sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

CASO JÉFERSON

Decisão que pode deixar o Vasco fora de campeonato teve origem em ação na Justiça do Trabalho

O Tribunal Desportivo decidiu nesta terça feira (17) que o Vasco pode ficar fora do campeonato carioca. Em 2005, o jogador Jéferson Rodrigues moveu ação trabalhista pedindo o fim do vínculo de trabalho com o Brasiliense e o pagamento de salários atrasados, mas não obteve êxito.

Após o fim do processo, foi a vez do Brasiliense, em janeiro deste ano, entrar com ação contra o jogador, buscando ver reconhecido o vínculo com o atleta. Caso a equipe do DF seja vitoriosa na causa, o contrato entre Jeferson e o Vasco estaria irregular.

O juiz Rogério Neiva, da 1ª Vara do Trabalho de Taguatinga-DF, tentou um acordo para solucionar o caso, mas não obteve êxito. Na audiência, o atleta apresentou sua defesa, mas o acordo não foi alcançado. Já existe proposta que contou com o consentimento do Brasiliense, na qual o clube abriria mão de quase 40% da multa contratual, aceitando que o jogador faça o pagamento em 20 vezes. No entanto, Jéferson não aceitou a proposta.

Nova audiência na Justiça do Trabalho está marcada para o dia 06 de março, na Vara do Trabalho de Taguatinga(DF). Caso o atleta aceite a proposta apresentada, o que pode ocorrer mesmo antes da audiência, o processo será encerrado e a situação estará totalmente resolvida.

(Léa Paula)



Notícia publicada em 19/02/2009
http://www.trt10.jus.br/?modulo=/ascom/index.php&ponteiro=32833

Nenhum comentário:

Postar um comentário